Foco

Paróquias de Curitiba vão recolher cobertores para sem-teto

Uma parceria realizada pela Arquidiocese de Curitiba e a FAS (Fundação de Ação Social) foi feita para atender a população em condição de rua durante todo o período de inverno. A ação consiste na arrecadação de cobertores, colchões, camas e toalhas que serão doados para os sem-teto. A parceria foi firmada após pedido formalizado pela prefeitura de Curitiba.

As 140 paróquias espalhadas pela capital e pela RMC (Região Metropolitana de Curitiba) serão os pontos de coleta, além das mais de 600 capelas que também receberão as doações. A FAS atuará no recolhimento dos materiais doados, direcionando para o público-alvo da campanha.

A Pastoral do Povo de Rua, que irá promover semanalmente rodas de conversa com assuntos que focam nos direitos humanos para moradores de rua, também estará presente na campanha. “O trabalho da pastoral está além do assistencialismo que já está sendo feito nas ruas da cidade. As ações vão focar na manutenção dessa população não só no período da campanha”, afirmou a secretária das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Curitiba, Maria Inês da Costa.

Recomendados

A secretária diz também que o ideal seria que a população não necessitasse do auxílio de urgência, e que é primordial ajudar os mais necessitados. “Enquanto não existirem políticas públicas que resolvam o problema, algumas ações  necessárias devem ser tomadas. O frio é rigoroso e a ideia é fazer um trabalho de resgate para inserir a população de rua na sociedade” completa Inês.

Além do auxílio de membros das paróquias da Arquidiocese de Curitiba e os voluntários da Pastoral do Povo, toda população também poderá contribuir com as doações. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos