Foco

Moradores tapam buracos com concreto em ruas da zona leste de SP

Há mais de nove meses, moradores da Rua Roque Estrela e da Rua Terra Brasileira, na zona leste da cidade, convivem com buracos nas vias. Transtorno para carros e também pedestres que tentam atravessar as ruas.

O comerciante João Vasconcelos ressalta que moradores colocaram concreto nos buracos para amenizar o impacto. «Está terrível. E a situação é pior na Rua Roque Estrela, na altura no número 390. A Rua Terra Brasileira também está toda esburacada», disse Vasconcelos.

Morador da região há sete anos, Clayton Dias também reclama: «Faz mais de nove meses que as ruas estão esburacadas. Afeta mais os carros, danifica os veículos e atrapalha a vida de moradores.»

Recomendados

A reportagem da ‘Blitz Estadão’ esteve na região e constatou ainda a presença de entulho na Rua Roque Estrela: restos de móveis, lixo, comida e mato. Moradores cobram ações da prefeitura para conscientizar quem pratica o descarte irregular, já que existe o risco de transmissão de doenças.

A Prefeitura Regional Itaquera informa que as vias citadas recebem limpeza semanal (sempre aos sábados).

Sobre o mato, uma equipe irá avaliar nos próximos dias para incluir os serviços na programação de zeladoria.

«Quanto aos buracos, a regional realizou serviços de tapa-buracos, no dia 29 de maio, na Rua Terra Brasileira. Em relação à Rua Roque Estrela, os reparos estão previstos na programação para junho», reforçou a Prefeitura Regional.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos