Foco

Suposto tornado provoca estragos no interior do Paraná

Um suposto tornado atingiu a cidade de Rio Branco do Ivaí, no norte do Paraná, na tarde de quarta-feira (7), de acordo com a prefeitura do município. O Instituto Meteorológico Simepar afirmou que ainda não avaliou o fenômeno. “Nós ainda não tivemos informações, vamos verificar o caso”, afirmou a meteorologista Sheila Paz.

De acordo com o prefeito do município, Gerôncio Carneiro Rosa, o vento forte causou estragos na cidade. “Tivemos danificações no ginásio de esportes, nossa quadra ficou completamente destruída e seis casas foram descobertas, principalmente na vila rural Duarte Izalino. Árvores caíram e interditaram ruas, postes da rede elétrica foram danificados deixando parte da cidade sem rede elétrica”, afirmou. Uma equipe da prefeitura trabalha para liberar os locais interditados.

O município continua o levantamento dos prejuízos causados pelo suposto tornado. “Ainda estão sendo apurados. É triste, mas ao mesmo tempo fico feliz porque ninguém se feriu, foram apenas danos materiais”, apontou.

Recomendados

A orientação da prefeitura é que as famílias atingidas procurem a Defesa Civil e a Secretaria de Ação Social do município. O boletim divulgado às 12h desta quinta-feira (8) pela Defesa Civil do Paraná aponta que 20 pessoas foram atingidas e sete casas foram danificadas.

Um vídeo do momento em que o provável tornado atinge a cidade foi divulgado nas redes sociais:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos