Foco

Manhã de chuva em SP tem alagamentos e recorde de trânsito

A cidade de São Paulo amanheceu sob forte chuva nesta sexta-feira (19) e o paulistano enfrentou mais problemas do que o normal para se locomover. Logo pela manhã, por volta de 8h, havia pontos de alagamentos na Marginal do Tietê, sentido Castello Branco, entre as pontes Aricanduva e do Tatuapé.

A Rádio Trânsito Caçula de Pneus registrou mais um recorde de congestionamento na capital paulista nesta manhã.

O monitoramento MapLink apontos 626 quilômetros de problemas às 7 horas e 50 minutos. A última grande marca foi no dia 5 de maio, às 8 horas, de 607 km.  A CET (Companhia Engenharia de Tráfego) chegou a registrar 108 km de lentidão por volta das 9h30. A média para o horário é entre 63 km e 89 km.

Recomendados

Toda a cidade está em estado de atenção de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A partir das 11h12, todas as regiões apresentavam estado de atenção para alagamentos.

A forte chuva fez com que parte do asfalto da Avenida dos Estados, sentido Mauá, desmoronasse. Houve bloqueio parcial da via na altura da Rua Augusto Ruschi, já em Santo André.

A queda de árvores também prejudicou o paulistano. No centro da capital paulista, uma árvore caiu sobre um carro na rua Conde de São Joaquim. A rua Itapeva, na Bela Vista, ficou totalmente bloqueada com outra queda. Veja a imagem:

Além da chuva, o frio também marcou a manhã paulistana. A temperatura mínima registrada foi de 15,3ºC durante a madrugada, com máxima prevista de apenas 18ºC durante todo o dia.

O final de semana promete ser de tempo instável e chuvoso, com ligeira trégua no sábado e o retorno das chuvas mais generalizadas no domingo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos