Foco

Polícia Civil suspende serviço de limpeza em 11 delegacias em São Paulo

A Polícia Civil suspendeu o serviço de limpeza em 11 delegacias de São Paulo. Um documento interno obtido com exclusividade pela Rádio Bandeirantes mostra que alguns DPs estão sem funcionários para o trabalho desde o início do mês.

A repórter Ana Nery visitou as delegacias duas vezes e viu de perto o acúmulo de sujeira.

Nos 3º DP, em Campos Elíseos, e no 2º DP, no Bom Retiro, por exemplo, o problema está concentrado na higienização dos banheiros. Já no 78º DP, nos Jardins, ela observou lixo na área externa.

Recomendados

Pessoas que estiveram nas mesmas delegacias também foram ouvidas pela repórter e reclamaram que a situação mostra descaso do poder público.

Um delegado que pediu para não ser identificado disse que servidores estão fazendo até «vaquinha» para manter o ambiente limpo.

A reportagem da Rádio Bandeirantes procurou o delegado Marco Antônio Pereira, da 1ª Seccional, responsável pelos DPs. Ele justificou que um erro na medição da área a ser higienizada ocasionou a suspensão do serviço.

O contrato que foi suspenso nos 11 distritos prevê, além de funcionários da limpeza, a compra de produtos como desinfetante, álcool e papel higiênico. A expectativa é que o serviço esteja normalizado em até 45 dias.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos