Foco

Dos acidentes com mortes, 94% são causados por falha humana

Levantamento do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), mostra que 94% dos acidentes com mortes no Estado são causados por falha humana, como imprudência e distração.

Velocidade acima do limite, usar o cinto de segurança, inclusive no banco de trás e misturar direção e álcool –no primeiro caso– e  atenção desviada do trânsito para, por exemplo, o celular, tanto por parte de pedestres como de motoristas –no segundo–, estão entre essas causas.

Segundo o Infosiga, as mortes no trânsito da capital caíram no 1º trimestre deste ano, passando de 239  em 2016 para 221 em 2017. Em compensação, o total de pedestres mortos no trânsito subiu no período de 80 para 106, alta de 32,5%.

Recomendados

Para tentar reduzir esses números, o Detran-SP ( Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) começa hoje a campanha educativa “Foca no Trânsito”, dentro do Maio Amarelo, mês dedicado à segurança do trânsito.

O mascote da campanha é uma foca e a ação contará com imagens do bicho em várias situações no tráfego de ruas e avenidas.

Cada um dos temas mecionados nesse texto será trabalhado em uma semana.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos