Foco

Moradores denunciam ‘nova cracolândia’ nas obras do monotrilho em SP

Moradores do Campo Belo e Brooklin, na zona sul da capital paulista, denunciam a existência de uma nova cracolândia embaixo das obras do monotrilho, na avenida Jornalista Roberto Marinho.

ANÚNCIO

Os dependentes químicos se acumulam ao longo de toda via, mas há uma concentração maior de usuários nas proximidades da Rua João Álvares Soares.

Entrevistados pela Rádio Bandeirantes disseram que o uso e a venda de drogas começaram junto com as obras do Metrô; eles acrescentam que os viciados também cometem crimes como roubos e furtos na região.

Recomendados

A reportagem da Rádio Bandeirantes esteve no local e encontrou, pelo menos, 20 pessoas usando e vendendo drogas durante o dia; um usuário ofereceu crack pelo valor de 10 reais.

Por meio de nota, o Metrô disse que esse é um problema social e de segurança pública. A prefeitura de São Paulo afirmou que a partir do mês que vem vai iniciar um trabalho efetivo com a população de rua da região, inclusive com a criação de um centro de acolhida.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a PM apoia as ações sociais da prefeitura e realiza o patrulhamento ostensivo e preventivo na avenida; já  a Policia Civil  flagrou 12  casos de tráfico de drogas com a prisão de criminosos e apreensão de entorpecentes no bairro, no primeiro bimestre de 2017.

Ana Nery/Rádio Bandeirantes

Ana Nery/Rádio Bandeirantes

Tags

Últimas Notícias