Foco

‘Cidade Linda’ de Doria vai focar na recuperação de áreas degradadas de São Paulo

O programa Cidade Linda, do prefeito eleito, João Doria (PSDB), levará a partir da próxima segunda-feira, primeiro dia útil do novo governo, mutirões de limpeza e manutenção para diversas áreas da cidade, mas sem afastar os moradores de rua.

Em entrevista ontem, em que foram apresentadas as diretrizes do programa, a futura secretária de Desenvolvimento Social, Soninha Francine (PPS), afirmou que os moradores de rua receberão ações específicas, como tratamento de saúde, mas não serão retirados.

Segundo Soninha, os moradores de rua deverão ser levados para estruturas da prefeitura de forma gradual, à medida que a rede de acolhimento for sendo requalificada.

Recomendados

O Cidade Linda começará às 6h, no eixo da avenida Nove de Julho. Nesta primeira atividade participarão 1,2 mil pessoas, entre funcionários e voluntários. O prefeito eleito e seus secretários irão uniformizados de garis.

A administração não terá custo, segundo Doria, porque parte do maquinário e da mão de obra será doada por empresas que prestam serviço ao governo. Ainda de acordo com o prefeito eleito, pichadores e camelôs irregulares também serão alvo do Cidade Linda, que será realizado toda semana, nos próximos quatro anos. 

Leia mais:
Doria vai se vestir de gari para anunciar programa ‘Cidade Linda’
‘Operação Chuvas de Verão’ de Doria é promessa contra enchentes em SP

Screen Shot 2016-12-29 at 6.15.15 PM

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos