Foco

Bombeiro morre em combate a incêndio no Museu da Língua Portuguesa

Incêndio atingiu o Museu da Língua Portuguesa | Band
Incêndio atingiu o Museu da Língua Portuguesa | Band

Um bombeiro civil morreu durante os trabalhos de combate ao incêndio que atingiu o Museu da Língua Portuguesa, na região da Luz, no centro de São Paulo, nesta segunda-feira (21).

De acordo com o capitão Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória devido a intoxicação por conta da fumaça.

Recomendados

Uma pessoa inconsciente também foi resgatada dentro da estação da Luz, na área dos trens. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado.

As chamas atingiram o segundo e o terceiro andares do local. A Praça da Luz ficou totalmente bloqueada em todos os sentidos. O fogo foi controlado por volta das 20h.

O Corpo de Bombeiros enviou 37 viaturas e 97 homens para o local. Segundo o capitão Marcos Palumbo, que conversou com a BandNews FM, o trabalho da corporação ficou dificultado porque o prédio tem muitos materiais combustíveis, que facilitam a propagação do fogo. O incêndio causou ainda o desabamento de uma das cúpulas do prédio.

De acordo com a CPTM, as linhas 7-Rubi e 11-Coral não estão circulando entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda e Luz e Brás. A estação da Luz da Linha 4-Amarela do Metrô está fechada para embarques e desembarques.

Por ser uma segunda-feira, o Museu da Língua Portuguesa não estava aberto à visitação. Funcionários relataram que evacuaram o prédio após ouvir o alarme.

A Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo disse estar profundamente consternada com o incidente no Museu da Língua Portuguesa. Pelo Twitter, a pasta reforçou que, felizmente, o acervo é tecnológico e poderá ser reproduzido.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos