Agência autoriza reajuste de 6,5% na tarifa de água no Estado de São Paulo

Por Carolina Santos
Carcaça de carro aparece na represa de Jaguari | Lucas Lacaz Ruiz/Futura Press São Paulo está enfrentando grave crise hídrica | Lucas Lacaz Ruiz/Futura Press

A Sabesp informou nesta quinta-feira que a Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) autorizou aumento de 6,5% nas tarifas da empresa a partir de 27 de dezembro deste ano.

A agência havia autorizado em meados de abril deste ano um reajuste de 5,4% nas tarifas da empresa, em um processo de revisão tarifária que deveria ter sido concluído em agosto do ano passado.

O reajuste aprovado em abril acabou sendo suspenso na época pela Sabesp para uma “data oportuna”, que acabou ficando para depois das eleições de outubro.

A companhia enfrenta grave crise hídrica no Estado de São Paulo que forçou a empresa a conceder descontos nas tarifas dos consumidores que economizarem água e a contingenciar pelo menos 900 milhões de reais em seu orçamento de 2014.

A Sabesp sofreu queda de 81% no lucro do terceiro trimestre em relação ao resultado obtido no mesmo período do ano passado, para 91,5 milhões de reais.

Em meados deste mês, o diretor financeiro da companhia, Rui Afonso, afirmou a analistas que o reajuste das tarifas acabaria sendo maior que 5,44% diante da necessidade de correção monetária.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo