Foco

Nova ciclovia no Morumbi causa problemas em obra

A ciclovia recém-pintada na avenida Luiz Migliano, na zona sul de São Paulo, tem provocado confusão para prestadores de serviço de uma obra, que estão estacionando sobre a via por falta de espaço para carga e descarga de materiais.

ANÚNCIO

A placa de proibição de estacionamento está afixada no trecho, cerca de 400 metros depois da Doutor Guilherme Dummont Villares.

A faixa vermelha também não deixa dúvidas: o espaço é destinado para o trânsito de bicicletas, mas falta a sinalização e os blocos de separação da pista de carros para a ciclovia.

Recomendados

Mesmo não finalizada, a multa para quem estaciona sobre a ciclovia, que está bem ao lado da construção de um centro comercial, está sendo aplicada, como relatam os motoristas.

A vendedora de marmitex Josi estacionou seu veículo sobre o espaço pintado de vermelho e acabou multada, mas pretende recorrer porque alega que a autuação é irregular.

Prestadores de serviço reclamam que não há mais como fazer carga e descarga dos materiais, já que a implantação da via exclusiva de bicicletas deixou a Luiz Migliano apenas com uma faixa para os carros no sentido Francisco Morato.

Sem opção, o motorista Rogério Paiva estacionou sobre a ciclovia ao fazer uma entrega na obra e afirmou que não cabe uma ciclovia nesse tipo na avenida, que já é estreita demais.

Quem trabalha na região diz que não há movimento de bicicletas na avenida Luiz Migliano.

Procurada, a CET afirma que a ciclovia ainda não foi inaugurada porque faltam ajustes na sinalização. No entanto, a companhia ressalta que tem levado em consideração as características específicas de cada região ao implantar os caminhos para bicicleta.

Tags

Últimas Notícias