Motorista que atropelou 16 na saída de igreja se entrega; menino de 3 anos morreu

Por fabiosaraiva
Renan Bento da Silva, ao se entregar na delegacia | Marco Ambrosio/Folhapress Renan Bento da Silva, ao se entregar na delegacia | Marco Ambrosio/Folhapress

Renan Bento da Silva, de 26 anos, motorista do veículo que atropelou 16 pessoas, na noite de domingo, em uma avenida da zona norte, se entregou ontem à polícia. Ele prestou depoimento por uma hora na 39oDP e foi liberado porque se apresentou espontaneamente à Justiça.

No depoimento, ele admitiu que dirigia o veículo, mas negou o uso de drogas e que trafegava em alta velocidade. Silva disse que deixou o local sem prestar socorro porque ficou com medo de ser linchado.

Ontem, o IC (Instituto de Criminalística) divulgou laudo que atesta que o carro estava a 118 km/h no momento do atropelamento. A avenida Roland Garros, onde o acidente ocorreu, tem um  limite de velocidade de 60 km/h.

O delegado Marco Antônio Dario, responsável pelo caso, afirmou que fará um novo pedido de prisão preventiva, já que a Justiça negou o primeiro. A polícia não informou a profissão do motorista.

Na saída da delegacia, Silva afirmou que não teve intenção de atingir as pessoas e pediu perdão às famílias das vítimas. Ele vai responder por homicídio doloso, tentativa de homicídio, omissão de socorro e tráfico de drogas.

O acusado tem passagem na polícia por  porte de arma. Micheli Cristina Reis,  namorada do motorista, também prestou depoimento ontem. Ela negou a acusação de tráfico de drogas e confirmou a fuga por medo da reação das pessoas que estavam no local. No carro foram encontrados cocaína e maconha.

Silva atingiu um  grupo de evangélicos que deixava o culto.  Ontem, Kauan Israel de Castro da Silva, de 3 anos, teve morte cerebral confirmada por causa de politraumatismo. O pastor Washington Pirola, de 43 anos, segue internado em estado grave na UTI da Santa Casa de São Paulo.  Outras duas mulheres estão hospitalizadas, mas não correm risco de morte.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo