Casal de professores é sequestrado em Santo André

Por Nadia
Vítimas foram abordadas no estacionamento do parque municipal | Tiago Silva/Metro ABC Vítimas foram abordadas no estacionamento do parque municipal | Tiago Silva/Metro ABC

Um casal, que não quis ser identificado, foi vítima por volta das 21h de terça-feira de sequestro relâmpago quando deixava o estacionamento do Parque Celso Daniel, no bairro Jardim, em Santo André. O caso é o quarto em duas semanas na Grande São Paulo.

Eles foram abordados por três homens, que obrigaram a mulher, uma professora de 63 anos, e o homem, funcionário público de 36 anos, a sacar valores em caixas eletrônicos de pelo menos duas agências bancárias. Roubaram também joias e telefones celulares do casal.

Os assaltantes seguiram até São Bernardo por cerca de uma hora e meia no carros das vítimas.

Em entrevista ao programa Café com Jornal, da TV Bandeirantes, a professora relatou ter sofrido agressões durante todo o percurso. “Exigiram senha (dos cartões) ameaçando que se não déssemos a correta iriam nos matar. Rodaram com a gente por uma hora e meia abaixando nossas cabeças, dando cotovelas, coronhadas e até puxão de cabelo”, disse.

Em depoimento, a mulher disse que ficou no banco de trás com dois dos criminosos e que sofreu agressão sexual. Um deles teria tirado seu sutiã e tocado seus seios. No 4º DP, o caso foi registrado como estupro, extorsão e roubo.

O casal foi abandonado em São Bernardo e os assaltantes seguiram com o veículo, que foi localizado pela Polícia Militar próximo à favela do Tamarutaca, em Santo André, com dois dos acusados, que foram presos.

Um terceiro, que no caminho desceu com os pertences das vítimas e as armas usadas no crime, continua foragido.

O parque Celso Daniel foi reaberto em abril deste ano após reforma que prometia tornar o espaço mais seguro. Ele passou a ser o único da região a funcionar até meia noite.

O estacionamento onde o casal foi abordado possui câmeras de segurança. A prefeitura, porém, não informou se a abordagem foi registrada. De acordo com a administração, seis guardas municipais realizam a segurança do parque no período da noite. A área verde possui 70 mil m².

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo