Sistemas Cantareira e Alto Tietê voltam a ter queda

Por lyafichmann
Vista da represa Guarapiranga ontem. O sistema perdeu o,4% e chegou a 36% | Luiz Claudio Barbosa/Futura Press Vista da represa Guarapiranga. O sistema perdeu o,4% e chegou a 36% | Luiz Claudio Barbosa/Futura Press

A Sabesp registrou nesta terça-feira queda de 0,2% no volume do sistema Cantareira, que agora opera com 11,1% da capacidade. O mesmo índice de queda foi verificado no Alto Tietê, que agora está em 8%. Juntos, os dois sistemas abastecem cerca de 11 milhões de pessoas na região metropolitana.

No Cantareira, a conta já inclui 10,7% da segunda cota do volume morto, que ainda não começou a ser captada. Sem o acréscimo, o índice é de apenas 0,4%.

Leia também:
• Nível do Cantareira tem queda acelerada e chega a 11,1%

O Guarapiranga caiu 0,4%, e registra 36%. A maior queda foi registrada no sistema Rio Claro, que atende 1,5 milhão de pessoas. O volume caiu 0,8% nesta terça, chegando a 37,7%.

Chuva

A aproximação de um sistema de baixa pressão traz de volta chuvas para todo o Estado nesta quarta e quinta. O dia amanhece nublado na capital e ocorrem pancadas de chuva e trovoadas.

Os termômetros variam entre 17oC e 28oC. Na sexta, uma frente fria derruba a máxima para 22oC.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo