Polícia faz operação conjunta contra tráfico em comunidades do Rio

Uma grande operação contra o tráfico de drogas está sendo feita desde o fim da madrugada desta quarta-feira (29) por cerca de 160 homens das polícias Civil e Militar nos complexos da Pedreira e do Chapadão, subúrbio do Rio.  Um helicóptero blindado da Polícia Civil dá apoio do alto, passando informações às equipes que estão ocupando as ruas e vielas das duas comunidades.

Uma equipe do Batalhão de Operações da Polícia Militar (Bope) ocupa a Vila Olímpica da prefeitura de Honório Gurgel, onde recentemente três traficantes apareceram em fotos e vídeos, exibindo para o alto fuzis automáticos dentro da piscina, onde tomavam banho.

Os grupos ligados ao tráfico de drogas nos complexos da Pedreira e do Chapadão estão entre considerados mais violentos do Rio, com histórico de assaltos a carros de entrega de eletrodomésticos, botijões de gás e cigarros. O Portal dos Procurados do Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 20 mil a quem der informações que levem à prisão de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, apontado como chefe do tráfico no Complexo da Pedreira. O traficante é um dos  mais procurados do Rio. Playboy é o ultimo remanescente do grupo de Pedro Machado Lomba Neto, o Pedro Dom, jovem de classe média que se tornou assaltante e foi morto pela Polícia Civil em 2005.

Loading...
Revisa el siguiente artículo