Prefeitura de São Paulo implanta faixa de ônibus na rua Augusta

Por lyafichmann
| Reprodução A faixa de ônibus da Augusta terá 1,1 km de extensão e funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h as 20h | Reprodução

A rua Augusta ganhou uma faixa exclusiva para ônibus nesta segunda-feira, dia 27.

Segundo a CET e a SPTrans, a faixa terá 1,1 km de extensão e funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h as 20h.

As faixas estarão entre as ruas Fernando Albuquerque e av. Paulista, no sentido bairro, e entre a alameda Itu e a av. Paulista, no sentido centro.

Além da Augusta, a rua Martins Fontes também terá uma faixa de ônibus, entre as ruas Maria Paula e Álvaro de Carvalho.

Segundo a CET, serão beneficiados por dia 42 mil passageiros que circulam pelas cinco linhas da região. Ao todo, 31 ônibus circulam por hora no horário de pico.

Com a implantação das faixas, a CET indica caminhos alternativos aos motoristas que passam pela região. Quem segue do centro em direção à av. Paulista pode utilizar a rua Peixoto Gomide. Já no sentido contrário, a opção é a alameda Itu e a rua Min. Rocha Azevedo.

Ainda de acordo com a CET, antes da aplicação de multas para quem invadir as faixas de ônibus, haverá um período de adaptação, para que os motoristas sejam orientados por agentes de trânsito. A partir do dia 10 de novembro, a fiscalização será intensificada.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com multa de R$ 53,20 e perda de três pontos na carteira.

Loading...
Revisa el siguiente artículo