Carro invade calçada e mata criança na zona leste de São Paulo

Por Tercio Braga
Moradores protestaram após o acidente / Reprodução/Band Destroços do local do acidente / Reprodução/Band

O carro conduzido por uma cobradora de ônibus invadiu a calçada e atropelou duas pessoas no bairro Jardim Bonifácio, região de Itaquera, na zona leste de São Paulo. Uma criança morreu e um idoso está internado em estado grave.

O acidente aconteceu na Avenida Professor João Batista Conti, na noite de quinta-feira. A cobradora estava acompanhada dos dois filhos, de 4 e 15 anos, e disse à polícia que tirou carteira de habilitação há um ano e não tem muita experiência no trânsito. Segundo ela, após passar por uma ondulação na via, acabou acelerando em vez de frear o carro.

O veículo invadiu a calçada e jogou as vítimas contra um muro. A criança atingida foi levada para o pronto socorro Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o acidente, moradores do local agrediram a motorista e, sem seguida, realizaram protesto. Cerca de 200 pessoas atearam fogo em pneus e carros e ônibus que passavam pela avenida. A situação só foi controlada depois da chegada da Polícia Militar e dos Bombeiros.

A condutora do veículo vai responder por homicídio e lesão corporal culposas (quando não há intenção de cometer o crime) em liberdade. Antes de prestar depoimento ela precisou ser medicada em um hospital da região.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo