ANÚNCIO
Uma menina de 8 anos passou 5.657 trotes telefônicos à central de atendimento de ocorrências da PM (Polícia Militar) em Botucatu, no interior. As ligações foram feitas entre maio deste ano e na terça-feira, quando a criança foi localizada e levada à delegacia. Por dia, eram feitos de 37 a 40 trotes.
Segundo o capitão da PM Marcelo Ricardo Silva, a criança já era conhecida pelos atendentes do serviço 190 da região. “Ela costumava pedir socorro e, logo depois, dava risada. Desde maio a gente já sabia que se tratava de uma criança”, disse.
Recomendados
Resultado da Lotofácil 3088: prêmio desta quinta-feira é de R$ 1,7 milhão
Mega-Sena 2717 paga R$ 5,5 milhões; veja os números sorteados nesta quinta-feira
Caso Nayara Vit: Ministério Público pede 20 anos de prisão para o namorado por feminicídio
O capitão afirmou que a policial que atendeu o telefonema conseguiu prender a atenção da criança o tempo necessário para que a tecnologia do serviço identificasse o local de onde estava sendo feita a ligação.
Uma viatura foi até o local e levou a criança e a responsável, a avó, até a Delegacia da Mulher da cidade. Lá, as duas foram orientadas pela delegada de plantão e pelo conselho tutelar para que a criança não passe mais trotes.
“Não chegou a ser configurado crime de falsa comunicação porque desde o início nós já sabíamos que era uma criança que não estava sendo orientada. Ela estava brincando. Medidas de proteção à criança foram tomadas”, afirmou o capitão Silva.
O serviço 190 de Botucatu atende outras oito cidades da região. Por dia, cerca de 500 ligações são atendidas. Em média, 20% são trotes.