Ciclistas reclamam de tachinhas jogadas em ciclovia em Pinheiros

Por Tercio Braga
Caminhão é flagrado estacionado em ciclovia no centro | Rodrigo Dionisio/Frame/Folhapress Caminhão é flagrado estacionado em ciclovia no centro | Rodrigo Dionisio/Frame/Folhapress

A quantidade de denúncias de ciclistas que afirmam ter tido pneus de suas bicicletas furados por tachinhas em ciclovias vem se multiplicando nos últimos dias nas redes sociais.

A maioria das reclamações acontece na ciclovia da rua Arthur de Azevedo, em Pinheiros. Foram ao menos quatro nas últimas semanas. A via exclusiva começou a funcionar no dia 20 do mês passado, entre a rua Cunha Gago e a avenida Henrique Schaumann.

Segundo reportagem do UOL, a relações-públicas Rosa Bafile, 27, passou por isso duas vezes em um intervalo de menos de uma semana: no domingo da semana passada e no último sábado. Ela usa essa via praticamente todos os dias.

“No primeiro dia, achei que poderia ter sido um acidente. Alguém que derrubou uma caixa. Mas depois vi que foi sabotagem mesmo, porque eram muitas [tachinhas]. Se cinco pegaram no meu pneu, deve ter bem mais na ciclofaixa”, relata.

Também tem sido constantes os flagrantes de falta de respeito às ciclovias. Ontem, um motorista de entrega de bebidas foi fotografado estacionado na via exclusiva da rua Doutor Bráulio Gomes, próximo à praça Dom José Gaspar, no centro.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo