Foco

Neblina provoca filas e atrasos no Aeroporto Santos Dumont

Aeroporto Santos Dumont na manhã desta segunda-feira estava fechado |  Bruno Kelly/Folhapress
Aeroporto Santos Dumont na manhã desta segunda-feira estava fechado | Bruno Kelly/Folhapress

ANÚNCIO

A neblina que atingiu a cidade do Rio de Janeiro no domingo (12) e nesta segunda-feira (13) provocou o fechamento do Aeroporto Santos Dumont para pousos e decolagens em pelo menos três ocasiões. O reflexo disso foram atrasos, cancelamentos de voos e filas no saguão do aeroporto, que opera voos domésticos do Rio para outras cidades brasileiras.

No domingo, o aeroporto ficou fechado por quase seis horas, provocando vários cancelamentos. Na manhã de segunda-feira, foi mais meia hora, entre as 7h40 e as 8h10. Os passageiros que tiveram seus voos de ontem remarcados para hoje se juntaram aos passageiros de hoje, que também tinham reservas em voos atrasados e cancelados.

Recomendados

O saguão ficou superlotado com filas nos balcões de check in das quatro companhias aéreas que operam no terminal: Tam, Gol, Avianca e Azul. Por volta das 11h30, nos setores da Gol e da Tam, era difícil transitar.

O voo de Álvaro Fernandes previsto para sair às 10h40 do Rio com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi cancelado. Às 11h30, ele tentava remarcar seu voo. “Me falaram para entrar nessa fila e remarcar meu voo. Ainda não sei quando vou conseguir viajar”, disse o passageiro.

Já o voo de Lucilene Guerreiro, previsto para as 11h15, com destino São Paulo, estava atrasado há pelo menos meia hora. “Fui ao terminal [automático] tentar fazer o check in, mas ainda não está aberto para mim. Vou ter que esperar nessa fila para falar com um atendente”, disse.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), houve reforço no efetivo de atendentes no aeroporto. Até as 12h, dos 74 voos previstos para a manhã de segunda-feira, 32 estavam atrasados e 17 foram cancelados. Pelo menos seis voos que chegariam na manhã de hoje ao Santos Dumont foram desviados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).

Tags

Últimas Notícias