Após cobrir grafite, alunos de medicina custearão nova intervenção

Por Carolina Santos

Após apagar um grafite para divulgar seu evento anual, o Show Medicina se comprometeu a custear uma nova intervenção artística no túnel José Roberto Melhem, entre as avenidas Paulista e Rebouças, em São Paulo.

O grafite foi coberto por alunos do curso de Medicina da USP no dia 29 de setembro, o eu gerou protestos e uma de repúdio da Coordenação de Juventude. No dia 8 de setembro, o Show Medicina publicou uma nota de retratação, explicando que sempre divulgou ali o evento, mas que não cobriria mais nenhum grafite.

A reparação foi combinada em uma reunião nesta semana. Ficou acertado que que os alunos do curso de Medicina envolvidos na ação irão repintar o muro, para prepará-lo para uma nova intervenção artística. O Show Medicina também se responsabilizou por arcar com todos os custos envolvidos neste novo grafite, como material, tintas, e mão-de-obra dos grafiteiros.

A realização do novo grafite, que ainda terá sua data confirmada, será seguida por uma atividade social no Glicério, bairro da região central de São Paulo, que irá buscar envolver alunos e professores do curso de Medicina da USP, artistas e moradores do local. A atividade terá intervenções de grafite e ações de práticas da medicina ofertadas gratuitamente e servirão para sensibilizar a formação dos futuros médicos para questões sociais.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo