Foco

Azul e Avianca recebem novos horários de voos em Congonhas

A Azul e a Avianca receberam novos horários de pousos e decolagens no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Foi a primeira distribuição dos chamados slots realizada pala Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Os novos horários no mais movimentado aeroporto do país são em dias úteis e a utilização ocorrerá entre 27 de outubro e 29 de março.

A Azul, que até agora não tinha slots de segunda a sexta em Congonhas, passou a ter 26 deles e uma participação de 5% no total de espaços no aeroporto nos dias úteis. A Avianca, que tinha 24 slots, elevou o número para 40, equivalente a uma participação de 7%.

Recomendados

A distribuição foi feita entre companhias aéreas com participação de até 12% nos slots do aeroporto. Com isso, TAM e Gol mantiveram o número de slots em 236 e 234, respectivamente, o que corresponde a uma participação de 44% cada uma.

A Avianca pretende usar os novos slots para ampliar a oferta de horários em destinos já existentes. Possivelmente haverá algum aumento de frequência na ponte Rio-São Paulo.

Em setembro, a Azul informou que planejava usar os slots para voar para Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba. A aérea não descarta ainda ligações com Brasília ou Santos Dumont, no Rio.

Segundo a Anac, os novos slots são resultado de “rearranjo de capacidade” no aeroporto. A agência redistribuiu também dois slots que estavam com empresas que deixaram de operar no aeroporto. Houve aumento no número de slots em dias de semana de 494 para 536.

Untitled-1

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos