Duas escolas são incendiadas por criminosos em Santa Catarina

Por Nadia
| Marcos Porto/Agência RBS/Folhapress Devido aos ataques mais de 1,6 mil alunos ficarão sem aulas | Marcos Porto/Agência RBS/Folhapress

Duas escolas, uma da rede estadual e a outra municipal, foram incendiadas em Navegantes, litoral norte de Santa Catarina, na madrugada desta terça-feira. Há estragos em salas de aula, na biblioteca e e em um depósito.

Devido aos ataques mais de 1,6 mil alunos ficarão pelo menos dois dias sem aulas.

Foram registrados ataques também na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí. Por volta das 6h desta quarta-feira, um ônibus foi incendiado. Segundo a polícia, dois jovens encapuzados renderam o motorista e mandaram todos os ocupantes saírem do veículo. Em seguida os suspeitos atearam fogo e depois fugiram do local. O fogo foi controlado por populares.

A onda de ataques no Estado completa 13 dias nesta quarta-feira. Já são mais de cem ações contra ônibus, bases policiais, prédios públicos e casas de agentes de segurança. Ao todo, 31 municípios foram atingidos, seis deles localizados na região da Grande Florianópolis.

A Força Nacional e as policias civil, militar e rodoviária estão montando barreiras nas cidades catarinenses e na fronteira com Rio Grande do Sul, com o Paraná e com a Argentina. A intenção é prender foragidos e apreender armas e drogas, que são os produtos que sustentam o tráfico.

Câmera de segurança flagra ataque a escolas. Assista:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo