Foco

Campeão de multas, radar flagra 77 carros por hora em São Paulo

O radar instalado na marginal Tietê, na alça de acesso à ponte das Bandeiras, na zona norte, já pode ser considerado o funcionário do mês da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Sua produtividade é 35 vezes maior do que a média dos outros 503 equipamentos espalhados pela cidade.

Instalado no local no dia 27 de maio, o radar multou 120,5 mil veículos em apenas 65 dias – uma média de 77 autuações por hora. Segundo a CET, o local foi escolhido após estudos que mostraram grande quantidade de motoristas fazendo a conversão à direita.

Por conta da faixa de ônibus, no sentido Castello Branco, apenas os coletivos podem utilizar a alça para acessar a ponte das Bandeiras. Os outros veículos precisam seguir a diante, fazendo um trajeto muito maior, pela rua Massinet Sorcinelli, atrás do clube Esperia, antes de acessar a avenida Santos Dumont pela rua Marechal Leitão de Carvalho.

Recomendados

Para evitar esse caminho, que deixa o motorista travado entre o campo de Bagatelli e a ponte das Bandeiras, muitas desrespeitam a proibição.  A conversão proibida é considerada grave, com multa de R$ 127,69, e cinco pontos na carteira.

Desde o início do ano, a CET iniciou a instalação de novos radares. Até o final do ano, a cidade deverá ter 843 equipamentos capazes de ler placas, identificando veículos roubados ou com irregularidades na documentação.

A CET afirma que a instalação do equipamento busca privilegiar o transporte público e  que no local há placa de regulamentação indicando a proibição de virar à direita.

radar-campeao-de-multas

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos