Brasil

Por que mereço seu voto? Principais candidatos à presidência escrevem aos leitores do Metro Jornal

Dilma Rousseff ArteCaptura de Tela 2014-10-03 às 10.13.04

ANÚNCIO

 

Eu digo que o eleitor deve votar em mim e no PT porque representamos um projeto de governo que já começou a mudar de fato este país. Como mudamos? Nós combatemos a fome e a miséria a ponto de o Brasil sair do Mapa da Fome e reduzimos drasticamente as desigualdades sociais.

Recomendados

Pela primeira vez, uma crise financeira foi enfrentada sem provocar desemprego e sem reduzir salários. Mas tudo isso é só o começo da mudança.

Eu fui eleita para dar continuidade aos avanços do governo do presidente Lula. Fiz muito, mas acho que podemos e devemos fazer muito mais. Preparamos o Brasil para um novo ciclo de desenvolvimento e agora é a hora de uma nova mudança, de um novo passo, mas no mesmo caminho.

E este caminho é tornar o Brasil cada vez mais inclusivo, mais moderno e produtivo. Revolucionamos a Educação com o Prouni, o Fies, o Pronatec e agora vamos investir ainda mais fortemente na qualidade do ensino. A Educação hoje é o nosso caminho para o futuro.

Vamos fazer mais para criarmos cada vez mais oportunidades, para melhorarmos e gerarmos empregos cada vez mais de qualidade.

Quero dizer que, mais do que nunca, eu acredito no Brasil e nos brasileiros. Eu acredito em você, leitor, e peço seu voto para o Brasil continuar avançando.

 

Marina Silva arteCaptura de Tela 2014-10-03 às 10.32.21Assumi o desafio de concorrer à Presidência da República pela Coligação Unidos pelo Brasil com uma dupla tarefa: preservar o sonho que Eduardo Campos acalentava e mostrar aos brasileiros que é possível, sim, construir uma nação próspera e justa socialmente. A nova política pensada por Eduardo e por mim é o primeiro ponto do ideal que permitiu nossa aliança.

Sabíamos os dois que o Brasil e os brasileiros merecem prática política diferenciada de “democratização da democracia”. Essa noção pressupõe a reorganização do Estado, posto a serviço dos cidadãos e livre do clientelismo. Participação, gestão competente e governabilidade estão na base dessa transformação.

O segundo ponto que nos uniu é a certeza de que o país deve avançar. Uma política destrutiva, polarizada e em bases patrimonialistas tirou a vitalidade do Brasil. Devemos realizar as reformas estruturais que permitirão sair da estagnação econômica e ampliar os investimentos necessários, especialmente em educação.

O desenvolvimento sustentável é nosso terceiro eixo de ação. Visão estratégica e condução rigorosa da política econômica podem criar o ambiente necessário a um novo ciclo de prosperidade, em novas bases e perspectivas. Esse é o caminho que desejamos trilhar. Vamos unir o Brasil com coragem. Nas urnas podemos definir nosso futuro.

Aecio Neves arte Captura de Tela 2014-10-03 às 10.37.02

A mensagem que os brasileiros transmitem a todos nós pode ser sintetizada por uma palavra: mudança. Mais de 70% da população a deseja. É nesse contexto que surge a nossa candidatura, representando não um ou mais partidos, mas um projeto de país que atenda à sociedade.

Defendo um modelo de gestão que alie ética e eficiência. O Brasil não pode continuar convivendo com um governo que produz escândalos em série – sugando recursos públicos e agredindo o patrimônio da nossa principal empresa, a Petrobras – e distribui nacos de poder em inacreditáveis 39 ministérios.

Um dos meus primeiros compromissos foi justamente o de extinguir metade dos ministérios e milhares de cargos para os quais não é necessário concurso público. Na economia, teremos tolerância zero com a inflação e absoluta transparência com as contas públicas. Nossa eleição trará credibilidade, possibilitando a retomada dos investimentos. No campo social, o governo federal coordenará a área de segurança pública e avançará nas políticas de saúde e educação. Falo como o governador que levou Minas a ter a melhor educação fundamental do Brasil, a melhor saúde do Sudeste e a ser o Estado que mais investe em segurança no país. Não sou candidato à Presidência da República para botar um retrato na parede. Quero ser presidente do Brasil para fazer o melhor governo já visto pelos brasileiros.

Tags

Últimas Notícias