Incêndio atinge favela na zona leste de São Paulo e deixa ao menos um morto

Por Carolina Santos
Incêndio começou em um dos barracos e se alastrou rapidamente | Reprodução/TV Band Incêndio começou em um dos barracos e se alastrou rapidamente | Reprodução/TV Band

Um homem morreu no incêndio que atingiu uma favela na Avenida Tenente Lauro Sodré, perto da Rua Armando Barbosa, região de Sapopemba, zona leste de São Paulo, por volta das 5h desta quarta-feira. Não há confirmação da identidade da vítima.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um barraco pegou fogo e as chamas se alastraram rapidamente. Ao menos 25 viaturas foram encaminhadas ao local e trabalhavam para isolar as áreas que ainda não foram atingidas. A comunidade é formada por cerca de 500 barracos e, segundo a corporação, ao menos 200 foram destruídos.

Por volta das 8h30 as chamas foram controladas e os bombeiros faziam o trabalho de rescaldo. A causa do incêndio ainda é desconhecida. A corporação suspeita que um curto-circuito possa ter provocado as chamas.

No início no mês passado, outra favela da capital, conhecida como Morro do Piolho, também foi consumida por incêndio. Segundo a prefeitura, 800 famílias viviam no terreno, que tem aproximadamente 7,8 mil metros quadrados, na zona sul.

Rescaldo do incêndio na favela em Sapopemba |  Erick Florio/Futura Press Rescaldo do incêndio na favela em Sapopemba | Erick Florio/Futura Press

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo