Suspeito é morto em tiroteio próximo ao parque Ibirapuera

Por Carolina Santos
Homem caiu da moto e trocou tiros com a PM | Fernanda Albino/Rádio Bandeirantes Homem caiu da moto e trocou tiros com a PM | Fernanda Albino/Rádio Bandeirantes

Após tentar assaltar um pedestre entre a rua Cubatão e a alameda Santos, na região do Paraíso, no início da tarde desta quarta-feira, um ladrão em uma moto fugiu de uma viatura da Rota (tropa de elite da Polícia Militar), trocou tiros com os policiais e acabou morto em frente ao parque Ibirapuera, na zona sul da cidade. Um policial foi baleado.

Segundo a PM, Dalmir Rogério de Souza, de 41 anos, tentou roubar um pedestre em frente a uma padaria com um revólver calibre 38. Ao avistar uma viatura da Rota, que fazia patrulhamento na região, o bandido desistiu do assalto e fugiu pela rua Cubatão, até a avenida 23 de Maio.

De lá, a perseguição continuou até a avenida Pedro Álvares Cabral, na frente do parque Ibirapuera. A polícia afirma que o suspeito tentou fazer uma manobra à esquerda na praça Ibrahim Nobre. Por estar em alta velocidade, se desequilibrou, caiu e atirou duas vezes contra os policiais, que revidaram. O segundo disparo feito pelo bandido não teria saído da arma.

O suspeito morreu na hora. Um sargento da Rota foi atingido no antebraço e encaminhado para o Hospital das Clínicas. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde do policial estava estável e ele não corre risco de morrer.

Com o criminoso, foi encontrada uma quantia de dinheiro, que, de acordo com a polícia, indica que ele fez outro assalto.

Testemunhas da tentativa de assalto na rua Cubatão afirmaram que Souza havia roubado um comércio da região, antes de tentar assaltar o pedestre. Ele já tinha antecedente por roubo, tráfico e porte ilegal de armas.

O caso foi registrado no 36º DP (Distrito Policial), no Paraíso, mas deve ser investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa).

20141002_SP02_fuga-e-morte-assaltante

 


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo