Prefeitura de São Paulo plantará 160 árvores na avenida Berrini

Por Carolina Santos
Avenida terá corredor de ônibus e ciclovia | Marco Ambrosio/Folhapress Avenida terá corredor de ônibus e ciclovia | Marco Ambrosio/Folhapress

A Prefeitura de São Paulo afirmou que irá plantar 160 árvores na região da avenida Luís Carlos Berrini, na zona sul da cidade, como compensação ambiental. O número representa mais do que o dobro das 75 unidades extintas para a construção de um corredor de ônibus e de uma ciclovia no local.

A retirada da vegetação começou na última semana e deixou moradores e trabalhadores indignados. Uma mudança no projeto original, no entanto, permitiu que 302 árvores fossem salvas.

O engenheiro superintendente de Planejamento e Meio Ambiente da SP Obras, Delson Lapa, explica que um estudo foi feito por profissionais especializados. Além do plantio de novas árvores, a prefeitura vai transplantar outros 65 exemplares e converter 79 mudas em dinheiro para investimento em áreas verdes.

O corredor Berrini terá sete quilômetros de extensão, entre a avenida dos Bandeirantes e a João Dias. O primeiro trecho, até a avenida Roque Petroni Júnior, deverá ficar pronto em março de 2015.

Loading...
Revisa el siguiente artículo