Em São Paulo, manifesto pede a legalização do aborto

Por Nadia
Stephan Rozenbaum/SulAmérica Trânsito Manifestantes pedem a legalização do aborto | Stephan Rozenbaum/SulAmérica Trânsito

Um protesto bloqueou a Avenida Paulista, na tarde deste domingo, na altura do Parque Trianon, sentido Paraíso, com o intuito de alertar os brasileiros sobre a questão do aborto. Cerca de 200 manifestantes a favor da legalização do ato estenderam faixas e cartazes pela via mais importante de São Paulo.

A passeata foi feita de forma pacífica e teve o acompanhamento da Polícia Militar. Nas mensagens, os manifestantes – a maioria formada por mulheres – não só pediam a legalização do aborto como lembravam de casos que terminaram em tragédia por conta da ação de clínicas clandestinas.

Recentemente, no Rio de Janeiro, Jandira dos Santos Cruz, de 27 anos, desapareceu depois que procurou uma clínica clandestina para fazer um aborto e só foi encontrada um mês depois, morta e com o corpo carbonizado. Em outro caso, também no Rio de Janeiro, Elizângela Barbosa, de 32 anos, teve seu intestino e útero perfurados após passar por outro aborto clandestino.

Stephan Rozenbaum/SulAmérica Trânsito Stephan Rozenbaum/SulAmérica Trânsito
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo