Foco

Paulistanos são contra demolir Minhocão, diz Datafolha

Prédio no Minhocão apresenta Jardim Vertical | André Porto/Metro
Do total de entrevistados, apenas 7% se disseram a favor da demolição do Minhocão | André Porto/Metro

Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira pelo jornal Folha de S.Paulo aponta que três em cada quatro moradores de São Paulo são contra a demolição do Elevado Costa e Silva, o Minhocão.

A desativação progressiva do Minhocão foi prevista no Plano Diretor Estratégico (PDE), sancionado neste semestre pelo prefeito da capital paulista Fernando Haddad (PT).

Recomendados

Segundo a pesquisa, 53% dos entrevistados consideram que o elevado deveria continuar como está, e ser usado apenas para o tráfego de carros. Outros 23% acham que o Minhocão deveria virar um parque. Somadas, as alternativas que apontam pela manutenção da via totalizam 76% dos entrevistados.

Do total de entrevistados, 7% se disseram a favor da demolição do Minhocão, e 17% não souberam responder.

Preferência

De acordo com o levantamento, a manutenção do Minhocão como está é a preferência de todas faixas etárias, de renda e graus de escolaridade pesquisados.

Entre os mais velhos (65 anos ou mais) a hipótese é a escolha de 65% dos entrevistados. Entre os usuários de carro, a manutenção é preferência de 60%, enquanto para os usuários de Metrô 54%, ônibus 52% e pedestres 52%. Entre os ciclistas, 39% disseram preferir que a via seja transformada em parque.

Os mais escolarizados (15%) e os mais ricos (25%) são os grupos que mais aprovam a demolição do Minhocão. Entre os mais jovens, a opção também tem alto índice de adeptos (32%).

O Datafolha entrevistou 1.121 pessoas maiores de 16 anos entre os dias 16 e 17 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos