Prefeito de São Paulo propõe isenção de tributos para bicicletas

Por Carolina Santos
Prefeito tem como uma de suas bandeiras a instalação de ciclovias | Caetano Cury/Rádio Bandeirantes Prefeito tem como uma de suas bandeiras a instalação de ciclovias | Caetano Cury/Rádio Bandeirantes

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, propôs na manhã desta segunda-feira (22) a isenção de tributos estaduais e federais sobre as bicicletas em razão do Dia Mundial Sem Carro, comemorado nesta segunda-feira. Aproveitando a data comemorativa, Haddad percorreu o trajeto entre sua residência e a sede da administração municipal de bicicleta.

Impostos que incidem sobre bicicletas são estadual e federal e o prefeito de São Paulo prometeu lançar um novo abaixo-assinado, pedindo isenção fiscal para esse meio de transporte. Uma bicicleta paga ICMS, PIS Cofins e IPI. Se houver a dispensa dos impostos, o preço abaixa entre 20% e 30%.

Haddad disse que se encarregará de levar a pauta junto à Frente Nacional de Prefeitos. Ainda nessa segunda-feira, o prefeito também reafirmou seu compromisso de implementar 400 quilômetros de ciclovias pela cidade de São Paulo até o fim de 2015.

A pretensão de Haddad é interligar os 96 distritos da cidade de São Paulo. Na próxima semana, deverão ser implementados no Jardim Helena e em São Miguel Paulista, zona leste, 2 quilômetros de ciclovia.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo