Carro invade ciclovia e atropela ciclista em São Paulo

Por Carolina Santos
Ciclista ficou inconsciente depois do acidente | Reginaldo Castro/Folhapress Ciclista ficou inconsciente depois do acidente | Reginaldo Castro/Folhapress

Um carro invadiu na manhã deste domingo a ciclovia da avenida Braz Leme, na zona norte, e atropelou um ciclista. A vítima ficou inconsciente e foi atendida pelo Samu e enviada ao hospital Santa Helena.

Segundo a PM (Polícia Militar), o acidente aconteceu por volta das 9h50, quando o motorista de um Fox prata invadiu a via para bicicletas na altura do número 2.040 da avenida, atingindo Edelcio Felipe Rodrigues, de 59 anos. O motorista teria passado mal ao volante.

A vítima não sofreu fratura e seu estado era estável.

A ciclovia da avenida Braz Leme fica no canteiro central em um trecho elevado em relação às faixas para carros. A via foi inaugurada em 2012 e tem 6 km de extensão.

Desrespeito

Balanço da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) mostra que de janeiro a agosto deste ano foram aplicadas 15,9 mil multas por desrespeito ao ciclista, um aumento de 105% em relação ao ano passado. O número de autuações deve aumentar mais ainda com a instalação dos primeiros radares nas ciclovias.

Loading...
Revisa el siguiente artículo