Foco

Confira algumas das atrações da Virada Esportiva em São Paulo

A Virada Esportiva chega a sua oitava edição nos dias 20 e 21 com mais de 2 mil atividades e 32 horas de esporte e lazer em mais de 400 endereços. A prefeitura espera que mais de 3,6 mil pessoas participem da programação, que vai contar com rampa de snowboard, corridas de obstáculos que simulam treinamentos militares, balão de ar quente e voo de asa delta.

O evento terá seis pontos principais: vale do Anhangabaú, parque Cândito Portinari, represa Guarapiranga, parque do Carmo, parque da Independência e  o Clube Tietê, que foi transformado em centro esportivo e de lazer.

O local será reaberto no dia 20 para receber a abertura do evento. Fundado em 1907, o Tietê já foi um dos mais tradicionais clubes paulistanos. Agora, as piscinas, ginásios e quadras poderão ser usadas pela população. Este ano, a Virada terá, pela primeira vez, atividades para pessoas com necessidades especiais, com esportes como vôlei, basquete e futebol.

Recomendados

Confira a programação:

Vale do Anhangabaú, no centro
Skate, tênis de mesa, aulas de artes marciais, tirolesa, simuladores eletrônicos, brinquedos infláveis para crianças e programas socioculturais para idosos.

Parque Cândido Portinari (ao lado do parque Villa Lobos), na zona oeste
Estarão os esportes de inverno com rampa de snowboard e atividades com esqui, além de clínicas de tênis e corridas de obstáculos que simulam treinamentos militares.

Represa Guarapiranga, na zona sul
Esportes aquáticos com clínicas de stand up paddle, rafting e wakeboard.

Parque do Carmo, na zona leste
Subidas em balão de ar quente, voo de asa delta, escalada em guindaste e bungee jump.

Parque Independência
Tradicional para os amantes do skate, terá intensa programação durante todo o dia.

Antigo Clube Tietê
Campeonatos de basquete 3×3, noturno de tênis, pêndulo gigante, slack line e bailão da terceira idade.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos