Aluno é apreendido após esfaquear professora no Paraná

Faca usada em agressão de aluno | Reprodução/Café com Jornal Faca usada em agressão de aluno | Reprodução/Café com Jornal

Uma professora foi esfaqueada por um aluno em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, nesta quinta-feira. Ela levou ao menos oito facadas e teve que ser encaminhada de helicóptero ao hospital, onde segue internada. O garoto foi apreendido e, segundo a polícia, uma nota baixa teria motivado o crime.

O caso aconteceu na Escola Estadual Ivanete Martins de Souza. No momento da agressão, a professora escrevia no quadro negro e foi surpreendida pelo estudante de 14 anos.

Segundo a polícia, dias antes, os pais do garoto foram chamados na escola por causa da indisciplina do filho. O adolescente não gostou dessa convocação e, por isso, teria esfaqueado a professora.

Uma nota baixa teria motivado o crime:

Em depoimento, o adolescente comentou que queria somente dar um susto na professora e em nenhum momento se mostrou arrependido. Ele foi autuado em flagrante por ato infracional de tentativa de homicídio. O garoto ficará apreendido e está sujeito às medidas socioeducativas de internação previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A  professora foi atingida nos braços e nas mãos, de forma superficial, além das costas e no pulmão, que chegou a ser perfurado. O quadro de saúde é estável.

Loading...
Revisa el siguiente artículo