Foco

Falha pode ter provocado acidente de avião em Curitiba

Avião caiu na frente de uma casa e pegou fogo | BandNews Curitiba
Avião caiu na frente de uma casa e pegou fogo | BandNews Curitiba

O Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga a possibilidade de o avião que caiu em Curitiba neste sábado ter apresentado algum problema no motor na hora da decolagem.

Leia mais:

Recomendados

Vídeo mostra momento após a queda do avião em Curitiba

A aeronave modelo Cessna não possui caixa preta e, por conta disso, o motor e algumas peças serão analisados por peritos da Aeronáutica. O monomotor seguia para Londrina, no norte do Paraná, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Após a queda, o avião explodiu.

Duas pessoas – o piloto e o co-piloto – morreram na hora. Uma outra terceira vítima teve 80% do corpo queimado e foi levada ao Hospital Evangélico. Ela chegou e ter uma parada cardíaca e foi reanimada, sendo submetido a uma cirurgia na sequência. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Ainda não se sabe as identidades das vítimas. Ninguém que estava na casa se feriu.

O monomotor Cessna 177, prefixo PT-DLA, caiu no início da tarde deste sábado, às 13h24 (de Brasília) logo após decolar do aeroporto Bacacheri, de onde seguia viagem para Londrina. Ele teria tido problemas no motor na hora da decolagem. O piloto tentou retornar, mas não conseguiu realizar a manobra.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos