MTST anuncia fim da ocupação Copa do Povo em SP

Por Tercio Braga
A desocupação faz parte de um acordo firmado com os governos federal, estadual e municipal | Nacho Doce/Reuters A desocupação faz parte de um acordo firmado com os governos federal, estadual e municipal | Nacho Doce/Reuters

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto deve desocupar neste domingo, o terreno de Itaquera, na zona leste de São Paulo, onde foi organizada a invasão chamada de “Copa do Povo”.

A desocupação faz parte de um acordo firmado com os governos federal, estadual e municipal para acelerar a liberação de verbas públicas para a construção de até 3,500 mil e unidades habitacionais no terreno. Além disso, o MTST assinou um termo de compromisso de compra da área no valor de R$ 35 milhões.

Segundo o acordo firmado com a construtora Viver, dona do local, o movimento deverá pagar o valor, à vista, até o dia 3 de novembro. A partir daí, com o projeto aprovado no Ministério das Cidades, o movimento poderá comandar o futuro empreendimento e escolher as famílias que serão contempladas. O terreno, que fica próximo à Arena Corinthians, tem 155 mil metros quadrados e foi invadido em maio.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo