Monotrilho é inaugurado de forma experimental em São Paulo

Por Tercio Braga
Vista da cabine de comando do monotrilho | Reprodução/Twitter Vista da cabine de comando do monotrilho | Reprodução/Twitter

Começou a funcionar neste sábado, em São Paulo, o primeiro e maior monotrilho do mundo, que estará aberto para a população, de forma experimental, durante o fim de semana. Com capacidade para mil passageiros em cada trem, o sistema ainda está em testes e deve funcionar plenamente a partir de outubro. O trecho tem 2,9 quilômetros vai da estação Vila Prudente à Oratório.

Por enquanto, o ramal que liga as duas primeiras estações da Linha 15-Prata, na zona leste da capital, só vai operar aos sábados e domingos, das 10 da manhã até às 15 horas da tarde, sem cobrança de tarifa. No resto da semana, continuarão a ser feitos ajustes e medições por parte do Metrô e da empresa canadense Bombardier, fabricante dos trens.

No total, a linha 15 terá 18 estações e 26,7 quilômetros ligando o Ipiranga à Cidade Tiradentes, uma das áreas mais populosas da cidade. O trem usa pneus e trafega por vias de concreto elevadas a 15 metros do chão.

Passageiros dentro do vagão | Reprodução/Twitter Passageiros dentro do vagão | Reprodução/Twitter
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo