Quadrilha fecha via para roubar bancos na zona sul de SP

Por Nadia
Entrada da agência da Caixa Econômica Federal na Cidade Jardim ficou destruída | Dário Oliveira/Código19/Folhapress Entrada da agência da Caixa Econômica Federal na Cidade Jardim ficou destruída | Dário Oliveira/Código19/Folhapress

Uma quadrilha com cerca de 15 ladrões fechou na madrugada desta quinta-feira uma avenida em um bairro  nobre da capital e atacou três agências bancárias. Motoristas foram impedidos de trafegar durante a ação. Ninguém foi preso.

O assalto teve início por volta das 3h30, quando os criminosos estacionaram um caminhão na avenida dos Tajurás, no bairro Cidade Jardim, na zona oeste, para bloquear o tráfego. Testemunhas afirmam que eles estavam encapuzados e portavam fuzis. Um veículo de cor verde também teria ajudado na ação.

Divididos em cinco carros, os bandidos usaram dinamite para explodir caixas eletrônicos das agências da Caixa Econômica Federal e do Santander. Além dos caixas, os explosivos destruíram a fachada e o hall de entrada das casas. A perícia da Polícia Federal esteve no local.

Na ação, os bandidos ainda atiraram em uma agência do Bradesco. Um tiro de fuzil destruiu a porta de vidro da agência.

O número de caixas atacados e a quantia levada pela quadrilha não foram informados pela Polícia Militar nem pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).

A PM (Polícia Militar) recebeu vários chamados sobre a ação dos bandidos e chegou ao local 10 minutos após o assalto. Na cena do crime foram encontradas duas marretas e uma talhadeira. O 34ª DP registrou o caso como furto qualificado.

 

Crimes recorrentes

Um outro ataque similar ao ocorrido ontem aconteceu na mesma avenida há cerca de três meses. Em maio, também durante a madrugada, uma quadrilha armada interrompeu o trânsito na via e explodiu caixas eletrônicas de uma agência do banco Santander.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo