Foco

Ato contra fim de motofaixas trava trânsito na zona sul de São Paulo

Motociclistas fecham corredor norte-sul, no sentido Santana | Fábio Vieira/Fotoarena/Folhapress
Motociclistas fecham corredor norte-sul, no sentido Santana | Fábio Vieira/Fotoarena/Folhapress

Uma manifestação de motoboys bloqueou a avenida 23 de Maio durante 40 minutos e causou transtornos no trânsito da zona sul e do centro nesta terça-feira. O ato aconteceu contra a desativação das motofaixas da rua Vergueiro e da avenida Sumaré, e do fim de um bolsão de estacionamento de motos no centro. Os espaços foram extintos para a implantação de ciclovias.

A manifestação, que contou com a participação de 2 mil motociclistas, começou por volta das 15h na frente do Sindimotos (sindicato da categoria), no Brooklin e chegou à sede da prefeitura, por volta das 18h. Por causa do protesto, a 23 de Maio chegou a acumular 7,1 km de filas. Por volta das 17h, o congestionamento ia do viaduto João Julião da Costa Aguiar até o Pedroso.

A categoria diz que a prefeitura não levou em consideração os motofretistas para implantas as novas ciclovias. Segundo o diretor do Sindimotos Pedro Pimenta, o fim do bolsão do centro prejudicou 3 mil motoboys. “Não somos contra as ciclovias, mas a prefeitura tem que entender que as motofaixas protegem nossa integridade física.”

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos