Ciclovias de São Paulo terão iluminação própria

Por Tercio Braga
Trecho de ciclovia inaugurado na região central de São Paulo | Rivaldo Gomes/Folhapress Trecho de ciclovia inaugurado na região central de São Paulo | Rivaldo Gomes/Folhapress

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, determinou nesta segunda-feira a instalação de iluminação própria nas ciclovias da cidade, a chamada “iluminação pedonal”.

Além disso, Guardas Civis Metropolitanos podem passar a circular de bicicleta pela malha cicloviária da capital para reforçar a segurança.

O projeto será batizado de Pedale com a Guarda, inspirado no Corra com a Guarda.

O Corra com a Guarda foi idealizado pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e tem a intenção de: aproximar laços entre a comunidade e a corporação, proporcionar segurança aos usuários de parques e incentivar a prática de esportes na cidade de São Paulo. A cada meia hora, um grupo da equipe de atletismo da GCM, composto por um professor de Educação Física e dois monitores, percorre um trajeto de três quilômetros dentro do Parque Ibirapuera. As corridas acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, exceto feriados, entre 8h e 11h.

Para correr com a Guarda não é necessário inscrição prévia, basta procurar a tenda da GCM, localizada na Praça do Porquinho (próxima ao portão 6). O número de integrantes do grupo é ilimitado.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo