Foco

Roger Abdelmassih pode ser solto em quatro meses

Roger Abdelmassih foi levado do aeroporto de Congonhas até Tremembé | William Volcov/Brazil Photo Press/Folhapress
Abdelmassih está em prisão preventiva | William Volcov/Brazil Photo Press/Folhapress

O ex-médico Roger Abdelmassih teve a condenação mais pesada já imposta a um estuprador no Brasil. O maior criminoso sexual da história do país foi condenado a 278 anos de prisão por ter violentado 39 mulheres, mas os advogados dele recorreram da decisão, pedindo a absolvição do especialista em reprodução humana, que chegou a faturar R$ 2 milhões por mês com sua clínica. Já o ministério público quer uma pena maior.

Apesar da gravidade de seus crimes, que também incluiriam manipulação genética, Abdelmassih  pode ser solto em até quatro meses. Se o judiciário não decidir sobre o recurso contra a condenação, nesse prazo, o condenado pode voltar às ruas e aguardar a decisão final em liberdade.

Recomendados

O recurso de Roger Abdelmassih está nas mãos do desembargador José Gavião de Almeida, e está pronto para ser julgado desde o dia 3 de setembro de 2012. Até agora, nenhuma decisão foi tomada, o que pode beneficiar o ex-médico.

O especialista em reprodução está preso preventivamente, enquanto aguarda o resultado do recurso. O Tribunal de Justiça afirma que há mais de 600 mil recursos aguardando julgamento e que eles seguem uma ordem cronológica, o que poderia beneficiar Abdelmassih.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos