PF apreende documentos ligados a Paulo Roberto em Operação Lava Jato

Por Nadia
Polícia busca documentos de empresas ligadas a Paulo Roberto Costa | Antonio Cruz/Agência Cruz Polícia busca documentos de empresas ligadas a Paulo Roberto Costa | Antonio Cruz/Agência Cruz

A Polícia Federal realiza uma operação no Rio de Janeiro para apreender documentos de empresas ligadas ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

A ação desta sexta-feira é um desdobramento da Operação Lava Jato, que desarticulou um esquema bilionário de lavagem de dinheiro.

O objetivo é cumprir 11 mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva, quando a pessoa não é presa, mas é obrigada a prestar depoimento.

Lava Jato

Deflagrada no dia 17 de março, a Operação Lava Jato desarticulou uma organização que tinha como objetivo a lavagem de dinheiro em seis estados e no Distrito Federal. De acordo com as informações do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), os acusados movimentaram mais de R$ 10 bilhões.

A Lava Jato prendeu, entre outras pessoas, o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, suspeito de receber propina do esquema de corrupção, e o doleiro paranaense Alberto Youssef.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo