Brasil

Rivalidade marca debate com candidatos no Rio de Janeiro

Candidatos ao governo no Rio debatem na Band | Frame/Folhapress
Candidatos ao governo no Rio debatem na Band | Frame/Folhapress

O clima de rivalidade marcou o primeiro debate entre os candidatos ao governo do Rio de Janeiro, realizado na noite desta terça-feira, na Band. Estiveram presentes Anthony Garotinho (PR), Luiz Fernando Pezão (PMDB), Lindbergh Farias (PT), Marcelo Crivella (PRB) e Tarcisio Motta (PSOL).

O embate entre Garotinho, líder da última pesquisa Datafolha, com o atual governador, Luiz Fernandão Pezão, esquentou logo na abertura o debate, com ambos trocando acusações sobre mentiras e processos ao mencionar sobre a região serrana. Pezão chegou a dizer quer “Garotinho era lamentável ao falar em processos” – veja abaixo.

Recomendados

O clima continuou quente no segundo bloco. Os candidatos trocaram farpas ao responderem perguntas dos eleitores através do WhatsApp. O público por diversas vezes se manifestou. Petistas apoiadores de Lindbergh e membros do PR trocaram provocações nas tribunas da Band – confira abaixo.

No terceiro bloco, os candidatos responderam perguntas de jornalistas. O destaque ficou por conta de Crivella, que não concordou com a opinião de Tarcisio e afirmou que “maconha não constrói um país. Os países que liberaram voltaram atrás”. Segundo o candidato, empresas na Holanda estavam falindo por causa do uso de drogas pelos funcionários, como a fabricante de aviões Fokker – veja abaixo.

Os candidatos ainda responderam perguntas de membros da sociedade sobre os diversos temas de interesse da população. Novamente os embates entre Garotinho, Pezão e Crivella ganharam destaque com as provocações.

No último bloco, os candidatos fizeram as considerações finais

.

Hashtag DebateBandRio tem 37 mil interações no twitter

O debate entre os candidatos ao governo do Rio de Janeiro, transmitido pela Band Rio na noite desta terça-feira, gerou mais de 37 mil Tweets. A hashtag #DebateBandRio foi uma das mais comentadas nas redes sociais.

Considerando os principais termos e hashtags relacionados ao debate, das 21h do dia 19 à 1h do dia 20 foram mais de 37 mil Tweets segundo dados da ferramenta da Zauber Labs, empresa parceira do Twitter.

Em cada um dos cinco blocos, os candidatos Luiz Fernando Pezão (@LFPezao), Marcelo Crivella (@MCrivella), Anthony Garotinho(@blogdogarotinho), Tarcísio Motta (@MottaTarcisio) e Lindberg Farias (@LindbergFarias) responderam perguntas enviadas com a hashtag #DebateBandRio. O maior pico de Tweets por Minuto (TPM) aconteceu com a pergunta de um usuário do Twitter sobre a liberação da maconha – clique aqui e veja a resposta de Crivella sobre o assunto.

O primeiro debate entre os candidatos no Rio foi marcado por provocações e trocas de farpa.

Mais debates

O primeiro debate entre os candidatos à presidência será na Band, no próximo dia 26, terça-feira. Já os candidatos ao governo de São Paulo debaterão no dia 23, sábado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos