Ciclopassarela é inaugurada na marginal Pinheiros, em SP

Por Tercio Braga
Fernando Haddad pedala na ciclopassarela | Luiz Claudio Barbosa/Futura Press Fernando Haddad pedala na ciclopassarela | Luiz Claudio Barbosa/Futura Press

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) inaugurou, nesta quarta-feira, uma passarela exclusiva para ciclistas na marginal Pinheiros, zona sul de São Paulo.

A via elevada, com 180 metros de extensão, liga o Parque do Povo e a ciclovia da própria Marginal, a Rio Pinheiros. Essa é uma obra de compensação viária do Shopping JK Iguatemi.

A empresa responsável pela obra foi a WTorre e sua previsão inicial de entrega da passarela era no final de abril. Com quase quatro meses de atraso, ciclistas finalmente vão poder cruzar a Marginal Pinheiros e os trilhos da CPTM. O investimento na ciclopassarela foi de R$ 5,76 milhões de acordo com a construtora.

A Prefeitura ainda deve instalar outra ciclovia para ligar a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a nova passarela, passando pela Rua Professor Artur Ramos. No entanto, essa não tem data de inauguração.

O prefeito Fernando Haddad participou da inaugaração usando um capacete de proteção para atravessar a ciclopassarela de bicicleta. Um diálogo entre o prefeito e o secretário de Transportes, Jilmar Tatto, foi gravado pelo grupo de cicloativistas Bike é Legal. Confira:

A CET inaugurou passarela exclusiva para ciclistas na Marginal Pinheiros - Débora Mendonça/Band A CET inaugurou passarela exclusiva para ciclistas na Marginal Pinheiros – Débora Mendonça/Band
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo