São Paulo registra o dia mais frio do ano na quinta

Por Carolina Santos
Paulistanos enfrentam tarde fria na rua Oscar Freire, na região do Jardins, zona sul da capital | André Porto/Metro Paulistanos enfrentam tarde fria na rua Oscar Freire, na região do Jardins, zona sul da capital | André Porto/Metro

Os paulistanos enfrentaram na quinta-feira o dia mais frio de 2014, com dois recordes: a menor mínima e a menor máxima do ano.

De madrugada, por volta das 4h, os termômetros do mirante de Santana, principal estação meteorológica do Inmet, registraram 9oC. O recorde anterior era do dia 7 de agosto, com 9,3oC. Durante a tarde, a temperatura subiu pouco, atingindo máxima de 12,6oC, às 16h. São 2,6oC a menos que no dia 26 de julho, quando a cidade havia registrado 15,2oC.

Segundo a meteorologista Neide Oliveira, do Inmet, as temperaturas baixas são comuns nesta época do ano. Há um ano, em 15 de agosto de 2013, foi registrada mínima de 7,6oC e máxima de 15,1oC.

A meteorologista afirma que o frio começa a perder intensidade a partir de hoje. O dia amanhece nublado, mas há chance de o sol aparecer. As temperaturas sobem, variando entre 10oC e 20oC. Amanhã e domingo o tempo continua aberto, mas pode chover fraco em algumas regiões. As máximas ficam em torno dos 24oC, e mínimas de 12oC.

Santa Catarina

Uma massa de ar frio e seco que avançou por Santa Catarina fez com que o Estado registrasse a menor temperatura do país no ano. Em Urupema, os termômetros marcaram -8oC na madrugada de ontem.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo