Brasil

Debate entre os presidenciáveis será no dia 26 na Band

selo interno Eleições-2
Clique e saiba como mandar sua pergunta

ANÚNCIO

A Band alterou a data do primeiro debate para Presidência da República. O encontro entre os presidenciáveis será no dia 26 (terça-feira), às 22h, mediado pelo jornalista Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band.

Inicialmente, o encontro ocorreria no dia 21.   Mas, após um entendimento  com os comandos das campanhas e em respeito ao luto pela morte do ex-governador Eduardo Campos, a nova data foi acertada na sexta-feira. A mudança também dará tempo ao PSB  registrar oficialmente o nome de Marina Silva.

Recomendados

De acordo com as regras acertadas com as lideranças das legendas, os candidatos poderão se movimentar durante suas participações. Além disso, o portal da Band vai organizar um debate paralelo com ênfase nas propostas.

No primeiro bloco do debate, os presidenciáveis respondem à mesma pergunta, extraída de questões feitas pelos leitores do Metro Jornal. No segundo e no quarto blocos, cada candidato fará uma pergunta, escolhendo o candidato que vai responder. No terceiro e no quinto blocos,  jornalistas do Grupo Bandeirantes farão perguntas a um candidato, e escolherão outro para replicar a resposta. “Não faltará espaço para que os candidatos expressem realmente o que eles propõem para o país”, diz o diretor de jornalismo da Band, Fernando Mitre.

Governador

O debate entre os candidatos para o governo de São Paulo ocorrerá no dia 23, também às 22h. A data também foi remarcada após o acidente que vitimou o ex-governador de Pernambuco.

Estarão frente a frente Geraldo Alckmin (PSDB), Paulo Skaf (PMDB), Alexandre Padilha (PT), Maringoni (PSOL), Gilberto Natalini (PV), Laercio Benko (PHS) e Walter Ciglioni (PRTB).

Leitores do Metro podem enviar as suas perguntas até o dia 21.

Captura de Tela 2014-08-17 às 19.43.57

Tags

Últimas Notícias