Juíza determina que Suzane von Richthofen vá para semiaberto

Por fabiosaraiva
Suzane von Richthofen, presa pela morte dos pais   | Tuca Vieira/ Folhapress Suzane von Richthofen, presa pela morte dos pais | Tuca Vieira/ Folhapress

Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002 na capital, vai cumprir o restante da pena em regime semiaberto.

A decisão é da juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Vara das Execuções Criminais de Taubaté, no interior de São Paulo. O MP (Ministério Público) vai recorrer.

A juíza atendeu o pedido feito pela defesa de Suzane, considerando o bom comportamento e o tempo que a detenta permaneceu no regime fechado.

De acordo com a decisão, “a sentenciada estava com 18 anos de idade quando da prática do delito e atualmente já completou 30. Encontra-se presa há aproximadamente 12 anos, não apresenta anotação de infração disciplinar ou qualquer outro fato desabonador em seu histórico prisional, exerce atividade laborterápica com bom desempenho e ganhou monção de elogio na unidade prisional onde se encontra”. A defesa de Suzane tentava a progressão na Justiça desde 2009.

Segundo o advogado Mauro Otávio Nassif, ela vai trabalhar como secretária executiva em um escritório na Vila Mariana, do advogado Dernivaldo Barmi, amigo da família e que também a defende no processo.

Ele ainda não sabe em qual presídio sua cliente deverá se apresentar diariamente após o trabalho. Atualmente, Suzane cumpre pena na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, no interior.

No presídio também estão Elize Matsunaga, que matou o marido, executivo da Yoki, em maio de 2012, e Anna Carolina Jatobá, pelo assassinato da menina Isabella Nardoni em 2008.

Os irmãos Cravinhos, outros dois condenados pela morte de Manfred e Marísia Richthofen, tiveram a progressão de regime concedida pela Justiça em fevereiro de 2013.

O caso aconteceu na casa da família de Suzane, na zona sul de São Paulo. Os pais dela eram contra o namoro da filha com Daniel Cravinhos.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo