Foco

Funcionários da Ceagesp entram em greve por condições de trabalho

Ceagesp amanheceu em greve nesta terça-feira | Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress
Ceagesp amanheceu em greve nesta terça-feira | Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress

Funcionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) entraram em greve à meia-noite por reajuste salarial e melhores condições de trabalho. A paralisação afeta áreas como fiscalização, segurança, manutenção, operação, administração, controle de qualidade e armazenagem.

A Ceagesp é a maior central de abastecimento de frutas, verduras, legumes, flores e peixes da América Latina. O entreposto recebe, diariamente, cerca de 10 mil toneladas de produtos procedentes do Brasil e de mais 18 países. A movimentação de mercadorias chega a 250 mil toneladas por mês.

Recomendados

De acordo com o Sindicato dos Empregados em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (Sindbast), a paralisação poderá causar impacto à qualidade e aos preços dos produtos comercializados. No total, trabalham 700 funcionários na companhia.

Os trabalhadores reivindicam avanços no acordo coletivo e aumento salarial real. A categoria diz que não aceita o aumento de 6,38%, referente apenas à reposição da inflação, oferecido pela Ceagesp.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos