Brasil

Candidatos apresentam propostas no primeiro debate da Band em MG

Debate foi apresentado pelo jornalista Sérgio Costa | Douglas Magno/O Tempo/Folhapress
Estiveram presentes Pimenta da Veiga (PSDB), Fernando Pimentel (PT), Tarcísio Delgado (PSB) e Fidelis Alcântara (PSOL) | Douglas Magno/O Tempo/Folhapress

O primeiro debate entre os principais candidatos ao governo de Minas Gerais foi realizado na noite desta quinta-feira nos estúdios da Band Minas. Estiveram presentes Pimenta da Veiga (PSDB), Fernando Pimentel (PT), Tarcísio Delgado (PSB) e Fidelis Alcântara (PSOL).

Os candidatos tiveram a oportunidade de revelar projetos para os principais temas de interesse à população. Quando tiveram a chance de trocar perguntas, o clima chegou a esquentar, como o ocorrido entre Pimenta da Veiga e Tarcísio Delgado no segundo bloco.

Recomendados

O debate começou com a oportunidade dos candidatos responderem às perguntas dos leitores do jornal Metro. Pimentel, Delgado e Alcântara procuraram atacar o governo do PSDB, que foi defendido por Pimenta da Veiga. Eles falaram sobre os temas economia, educação, saúde e segurança – veja no vídeo abaixo.

Na volta do segundo bloco, Pimenta da Veiga e Tarcísio Delgado trocaram perguntas e provocaram o momento mais quente do debate, quanto o candidato do PSB questionou o tucano se ele ficaria no cargo até o final, caso fosse eleito – assista abaixo.

No terceiro bloco, Pimentel e Pimenta da Veiga trocaram acusações ao serem questionados por jornalistas sobre as manifestações pelo Brasil. O tucano afirmou que os movimentos pediam o fim da corrupção no governo federal. Já o petista afirmou que daria espaço ao povo no governo mineiro.

O embate entre o petista e o tucano também ganhou destaque no quarto bloco, quando o tema transporte foi levantado. Pimenta da Veiga afirmou que o governo federal nunca investiu no metrô de Belo Horizonte nos últimos 12 anos. Pimentel, por sua vez, afirmou que os tucanos não conseguiram fazer um projeto – veja abaixo.

No quinto bloco, os candidatos novamente tiveram a oportunidade de responder perguntas de jornalistas e apresentar seus projetos para a população. As respostas tiveram comentários de outros candidatos.

Já no último bloco, os candidatos tiveram o espaço para realizar as considerações finais, em ordem definida por sorteio no palco.

Debates


O primeiro debate presidencial ocorrerá aqui na Band, no dia 21 de agosto, seguindo uma tradição histórica do Grupo Bandeirantes. No dia 14 de agosto, os candidatos ao governo também se encontrarão na Band para o primeiro debate.

Quer saber mais sobre os candidatos a presidente?
Clique nos nomes e veja um minicurrículo de cada um dos 11 políticos que disputam o cargo.

aecio neves dilma rousseff eduardo campos eduardo jorge
eymael levy fidelix luciana genro mauro iasi
pastor everaldo rui pimenta ze maria band eleicoes
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos