Vídeo mostra dupla de pichadores em prédio antes de ação da PM

Por fabiosaraiva

A Polícia Civil iniciou nesta terça-feira perícia no apartamento onde dois pichadores foram mortos por PMs na última quinta-feira. Também foram ouvidos parentes das vítimas, mas o conteúdo dos depoimentos não foi divulgado.

Na versão dos policiais,  Alex Dalla Vecchia Costa e Ailton dos Santos tentaram assaltar um prédio na Mooca, na zona leste, e foram mortos após troca de tiros. A família das vítimas diz que eles foram apenas pichar o local e nega que estivessem armados.

Imagens de câmeras mostram Costa e Santos, pichadores no ABC há mais de 15 anos, entrando às 18h no edifício, após se passaram por moradores.

Eles subiram até o 17o andar, onde mora o zelador. Ele desconfiou da dupla, que afirmou que e fingiu que os aguardava para uma suposta manutenção na casa de máquinas.

Os pichadores seguiram o zelador, que os trancou em seu apartamento e chamou a polícia.

Cerca de 25 minutos depois, 11 policiais chegaram ao local. Segundo a PM, durante a troca de tiros um policial foi ferido no braço.  Com os dois suspeitos teria sido encontrado um revólver e uma pistola, além de relógios, ferramentas e maconha. Nenhuma lata de spray foi registrada.

Os investigadores têm gravações de celular de Costa convidando amigos para pichar o prédio. Ele e Santos tinham passagens pela polícia e condenações por crime ambiental.

Veja as imagens da dupla no prédio 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo